Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2002 - 08h30

Luciano Huck anima comício do PSDB em Minas Gerais

da Folha de S.Paulo, em Brasília
da Agência Folha, em Belo Horizonte
da Folha de S.Paulo

Bem no clima do "Caldeirão do Huck", programa que comanda aos sábados na TV Globo, o apresentador Luciano Huck animou o comício dos candidatos do PSDB a presidente, José Serra, e a governador de Minas, Aécio Neves, anteontem, em Teófilo Otoni (MG). Antes, ele havia participado de comício na cidade mineira de Capelinha.

"Boa noite. Não ouvi boa noite. Aí galera do fundão." Assim Huck começou seu discurso, fazendo sua estréia nos palanques desta campanha eleitoral.

"Tenho uma relação pessoal com o Serra há muito tempo, nunca escondi isso, e sou amigo do Aécio. Mas, antes de subir ao palanque, pedi ao Nizan [Guanaes, marqueteiro do tucano] que não usasse minha imagem no programa eleitoral", disse Huck à Folha. A TV Globo proíbe seus artistas de participar do horário eleitoral e de explorar sua imagem na campanha.

O apresentador diz que participa de um grupo, ligado à campanha de Serra, que elabora uma "agenda jovem" para o candidato. "Sugerimos, por exemplo, o projeto do cursinho [pré-vestibular] gratuito", diz, sobre uma das propostas de Serra.

No palanque, Huck referiu-se a Serra como "grande amigo" e a Aécio como "irmão de sangue". Em Capelinha, o discurso foi semelhante: "[Serra e Aécio] são gente honesta e morrendo de vontade de fazer um Brasil melhor para todos nós".

Huck terminou seu discurso anunciando uma atração musical: "Daqui a pouquinho, tem Leonardo ao vivo aqui, galera."

O cantor sertanejo, autor de uma música usada como jingle na campanha tucana, estava no programa de Gugu Liberato (SBT) -que apóia Serra e participa de seu horário eleitoral- antes de viajar a Teófilo Otoni. Gugu, que já havia anunciado na TV o show de Leonardo, disse ao cantor, que partia num helicóptero para o comício de Serra: "Mande um abraço ao nosso amigo".

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade