Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2002 - 17h34

Site de Serra mostra imagem de santo e provoca PT

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

Uma imagem de Santo André -um dos doze apóstolos de Jesus Cristo- apareceu hoje no site do candidato José Serra (PSDB). Aquilo que pode parecer um ato de fé do presidenciável está sendo visto também como um "aviso" sobre a nova fase da disputa pela Presidência da República.

O santo, que coincidentemente dá nome a uma das cidades administradas pelo PT na Grande São Paulo, foi escolhido como padroeiro do site tucano. Segundo um integrante da campanha, Santo André "sempre esteve no coração de todos", mas só agora ele está sendo colocado para fora.

Por enquanto, o texto que acompanha a imagem não traz acusações sobre o suposto esquema de cobrança de propina a empresários que tinham contrato com a Prefeitura de Santo André, durante a gestão do prefeito Celso Daniel, para financiar campanhas petistas. Há apenas um texto sobre a vida do apóstolo.

Contra-ataque
Hoje a campanha de Serra iniciou uma nova fase de ataques contra o presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Como já havia feito no rádio, pela manhã, o programa de Serra utilizou atores para criticar o grau de escolaridade do petista e para acusar o partido de agredir o governador Mário Covas em 1999.

Em outra mensagem publicada no site do candidato esta tarde, o publicitário Nizan Guanaes, diz que "a instrumentalização do promotor Luiz Francisco foi o primeiro ataque publicitário da campanha."

"Agora me sinto à vontade para contra-atacar", diz Nizan.


Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade