Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2002 - 19h59

Alckmin e Maluf seguem empatados tecnicamente, mostra Ibope

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), que concorre à reeleição, e Paulo Maluf (PPB), seguem empatados tecnicamente na disputa pelo governo de São Paulo, mostra pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira no "Jornal Nacional".

Alckmin oscilou negativamente um ponto em relação ao levantamento anterior, entre os dias 12 e 14 de setembro, e agora aparece com 28% nas intenções de voto. O adversário oscilou de 28% para 26%.

José Genoino (PT) oscilou positivamente um ponto, passando de 19% para 20%. Carlos Apolinário (PGT) aparece com 2%. Antonio Cabrera (PPS), Ciro Moura (PTC) e Lamartine Posella (PMDB) têm 1%.

Os demais candidatos que concorrem ao governo paulista não somaram 1% nas intenções de voto. Os brancos e nulos atingiram 6%, enquanto 14% não souberam ou não opinaram.

A oscilação dos três primeiros está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais, para cima e para baixo. O Ibope ouviu 2 mil eleitores, em 94 cidades do Estado, entre os dias 22 e 24 deste mês.

Na simulação para o segundo turno, Alckmin venceria Maluf por 48% a 40%. O tucano ganharia de Genoino por 51% a 31%. Entre Maluf e Genoino, haveria empate técnico, com 44% para o pepebista e 43% para o petista.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade