Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2008 - 20h08

Lula defende campanha de vasectomia e critica oposição

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje uma campanha para incentivar os homens a fazerem vasectomia. "Vamos fazer uma campanha e vamos colocar a rede pública para fazer vasectomia nos homens, porque a maioria é covarde e tem medo de fazer a cirurgia. Vamos oferecer isso de graça", disse Lula hoje na inauguração do novo prédio do Instituto Materno-Infantil Professor Fernando Figueira, em Recife (PE).

Lula afirmou que as mulheres são mais corajosas que os homens na hora de fazer uma operação. "Porque uma mulher tem coragem de abrir a sua barriga e fazer uma cirurgia. O homem não tem coragem de dar um pitacozinho, é uma insanidade."

Na mesma cerimônia, Lula criticou a oposição por ter rejeitado a prorrogação da CPMF. "Então, o PAC da Saúde era uma coisa maravilhosa, foi lançado e eu ouvi discursos de algumas pessoas muito emocionadas com a qualidade do PAC, mandamos para o Congresso Nacional. E o que aconteceu? Aconteceu que alguns parlamentares no Senado resolveram não deixar passar a CPMF porque ela representava o recolhimento de R$ 40 bilhões por ano e eles imaginaram: 'Se esse Lula tiver R$ 120 bilhões em três anos, vai ser difícil a gente ganhar as eleições dele'."

"A mediocridade, a pequenez política [...] Como é que você pode prejudicar uma nação por conta de uma eleição? Como é que você pode tentar prejudicar milhões de pessoas que iriam ter um atendimento muito melhor por conta da pequenez política deste país?"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página