Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2002 - 14h44

Em Minas, Garotinho ataca Serra e diz que Brasil "terá surpresa"

da Folha Online

O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, manteve hoje em Minas Gerais a estratégia de atacar seu adversário José Serra (PSDB) como forma de tentar chegar ao segundo turno das eleições 2002.

"Eu sou franco, atirador é o Serra. Olha o que ele vem fazendo desde o início da campanha eleitoral, quando Roseana ainda era candidata. Serra é o candidato do sistema financeiro, é o Serra Malvadeza", afirmou, ao chegar no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo Garotinho, por causa das pesquisas de intenção de voto, "os brasileiros terão uma surpresa" quando as urnas forem abertas. "Já passamos o Serra há semanas", afirmou.

O presidenciável atacou também o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao criticar a aliança do petista com o ex-presidente José Sarney (1985-1990). Ele voltou a prometer que irá aumentar o salário mínimo para R$ 280, no dia primeiro de maio de 2003.

Garotinho concentra a agenda de seu último dia de campanha no Estado de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. Além de Belo Horizonte ele visita as cidades de Governador Valadares, Ipatinga, Pouso Alegre e Divinópolis.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade