Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2000 - 16h31

Câmara realiza esforço concentrado na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

A Câmara dos Deputados realiza esforço concentrado na próxima semana para tentar votar as matérias consideradas mais importantes pela Casa e debater a Reforma Tributária com o ministro da Fazenda, Pedro Malan.

O líder do governo na Câmara, deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), disse que o cronograma definido pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer, com os líderes partidários possibilitará a votação de algumas das matérias mais importantes em tramitação durante o período pré-eleitoral.

Madeira adiantou que o plenário votará na próxima semana a Proposta de Emenda Constitucional que trata do pagamento dos precatórios _autorização da Justiça para o pagamento de dívidas trabalhistas.

Também deverá entrar na pauta o projeto de lei do ex-deputado Carlos Apolinário que proíbe a publicidade de cigarro na televisão e no rádio e restringe o uso e a propaganda de bebidas alcóolicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas.

Outro item da pauta da próxima semana, segundo Arnaldo Madeira, será o debate sobre a Reforma Tributária. Na quarta-feira o plenário da Casa será transformado em Comissão Geral para discutir a Reforma Tributária, com a presença do ministro da Fazenda, Pedro Malan, e do secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.

O líder do PFL na Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PE), ressaltou que há acordo para votar a maioria das propostas.

Apesar do otimismo dos deputados da base governista, a oposição afirma que não será possível votar matérias importantes neste segundo semestre porque o governo não teria interesse.

Para o líder do PT, deputado Aloízio Mercadante (SP), se houver quórum, o que ele não acredita, o plenário poderá votar projetos já acordados entre os líderes, como por exemplo, a criação da Fundação Universidade do Estado do Tocantins.

Após as votações da próxima semana, a Câmara volta a realizar esforço concentrado nos períodos de 22 a 24 de agosto e de 11 a 15 de setembro. As informações são da Agência Câmara.

Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página