Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2000 - 13h07

PFL e coligados têm maior tempo de TV em Campinas

Publicidade

da Folha Campinas

A coligação "Avança Campi­nas" (PFL, PSL, PTN, PT do B), que tem Roberto Mingone (PFL) como candidato a prefeito, tem o maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e TV. São cinco minutos e três segundos.

A coligação "Todos por Campi­nas" (PMDB, PL, PMN, PV), que tem Luiz Carlos Rossini (PMDB) como candidato a prefeito, e o PSDB, cujo candidato é Carlos Sampaio, têm quatro minutos e 47 segundos cada um.

O tempo das coligações foi di­vulgado ontem pela Justiça Eleitoral, que sorteou a ordem de apre­sentação no primeiro dia de propaganda em rádio e TV.

A propaganda gratuita em rádio e TV começa no dia 15 de agosto e vai até 28 de setembro, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio. Na TV, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.

O terceiro maior tempo é da co­ligação "Viva Campinas" (PDT, PTB, PC do B), que disputa a eleição com Hélio de Oliveira Santos, o Doutor Hélio (PDT). São três minutos e 22 segundos.

Em seguida, vem o PPB, partido do candidato Álvaro Iglesias. O
ex-secretário das Finanças terá três minutos e 15 segundos. A coligação "Coragem de Mudar" (PT, PSTU), de Antônio da
Costa Santos, o Toninho (PT), tem três minutos e 13 segundos.

O PSB, do candidato Jacó Bittar, fará a propaganda gratuita em rádio e TV com um minuto e 34 se­gundos. A coligação "Temos que Fazer
Mais" (PPS, PSC, PRP), de Petter­son Prado (PPS), terá um minuto e três segundos. Em seguida, vem a "Renovação com Segurança" (PST, PSD), com um minuto e um segundo. O candidato é Luiz Car­los Moreira (PST).

O PSDC e o PRN têm 54 segun­dos cada um no horário de rádio e TV. Os candidatos dos dois parti­dos são Osmar Simionatto e Jo­sias Abom, respectivamente.

Distribuição

A divisão do tempo em rádio e TV é feita segundo dois critérios. Um terço do tempo é dividido igualmente entre os partidos ou coligações que disputam a elei­ção. O resto é dividido de acordo com a representatividade na Câ­mara dos Deputados.

A propaganda dos candidatos à prefeitura será feita às segundas,
quartas e sextas-feiras. A dos candidatos a vereador às terças, quin­tas-feiras e aos sábados.

O PSDB será o primeiro partido a veicular sua propaganda no dia 15 de agosto, segundo sorteio rea­lizado ontem pelo juiz eleitoral José Walter Chacon Cardoso. Representantes dos partidos acom­panharam o sorteio.

A partir do segundo dia de pro­paganda gratuita, os partidos e
coligações fazem rodízio na or­dem de apresentação.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página