Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2002 - 19h20

Serra volta a pedir participação de Lula em debates

RICARDO MIGNONE
da Folha Online

O presidenciável José Serra (PSDB) voltou hoje a chamar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do maior número possível de debates no segundo turno.

Serra criticou a afirmação de Lula de que ele só poderia participar de um debate devido à falta de tempo na campanha. "Eu não creio que o candidato a presidente precise de dois dias para se preparar para o debate. Ou então, será que ele precisa primeiro aprender as questões para ensaiá-las? Estou estranhando a resistência do PT a debates. Qual é o problema? Há alguma coisa a esconder? Eu não creio", disse Serra.

Em uma outra crítica ao partido ele afirmou que existem três PTs o do governo, se referindo às prefeituras e Estados administrados pelo PT, o da TV, na campanha política, e o do MST.

Em relação às reuniões ocorridas hoje com lideranças do PSDB, PMDB e PPB, Serra disse que ficou muito satisfeito com os resultados. Ele acredita que sua candidatura pode ganhar novos apoios. Ele comentou também a decisão do PFL de lhe dar um apoio informal, ou seja, o partido orientou seus filiados a votarem em Serra, porém sem obrigá-los.

O tucano afirmou novamente que o segundo turno é uma nova eleição que exige uma nova estratégia para somar forças. "O segundo turno não é uma mera prorrogação, um adiamento. É uma nova eleição", disse.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade