Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2002 - 11h23

Serra e Alckmin assistem missa na basílica de Aparecida

da Folha Online

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, participa nesta manhã da missa principal em comemoração ao dia da padroeira do Brasil [Nossa Senhora Aparecida], que acontece no Santuário Nacional de Aparecida (167 km de São Paulo). Serra chegou por volta das 9h30 acompanhado do candidato ao governo paulista, Geraldo Alckmin.

A visita ao templo católico acontece dois dias depois de Serra conseguir o apoio de evangélicos já que, a Convenção Nacional das Assembléias de Deus divulgou na última quinta feira um manifesto de apoio à candidatura do tucano.

Pouco antes da missa, Serra se reuniu na sacristia com o arcebispo de Aparecida, dom Aloísio Lorcheider. Após a celebração, Serra deve voltar para São Paulo e deverá passar o dia gravando a primeira propaganda eleitoral gratuita.

Festa
A expectativa é de que cerca de 200 mil romeiros visitem o santuário para comemorar o dia da padroeira. Em 2001, 170 mil fiéis passaram pelo santuário. A estimativa, segundo o padre José Roberto Pereira dos Santos, foi calculada com base no público que visitou o santuário no mês de setembro: cerca de 1 milhão de pessoas.

"As romarias aumentaram. O povo precisa mais de Deus", disse Santos sobre a crise econômica e as incertezas eleitorais.

O padre enfatizou que o altar da basílica não servirá de palanque para candidatos. O tema, abordado pelo cardeal-arcebispo dom Aloísio Lorscheider, na homilia da missa, será "Com Maria por uma Terra Sem Males".


Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade