Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2002 - 16h30

Ato de Serra em São Paulo reúne prefeitos

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

Para uma platéia com cerca de 90 prefeitos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, defendeu hoje o fortalecimento dos municípios. O tucano lembrou, em um rápido discurso, feito em cima de uma cadeira, que teve participação como constituinte no aumento dos recursos para o Fundo de Participação dos Municípios. "Tenho dito que a grande saída para o Brasil é a descentralização e o fortalecimento dos municípios", disse.

Serra recebeu hoje o apoio de 83 prefeitos de diferentes Estados, a maioria do PSDB, PMDB e PFL. Além dos prefeitos da base governista, estavam dois do PL e dois do PDT. Todos assinaram documento em apoio à candidatura do tucano. A expectativa da coordenação da campanha do PSDB esperava reunir cerca de 100 prefeitos.

O encontro aconteceu em uma churrascaria na zona oeste de São Paulo e teve a presença do vice-presidente Marco Maciel, da candidata a vice na chapa de Serra, Rita Camata, dos ex-ministros Francisco Dorneles (Trabalho) e Elizeu Padilha (Transportes) e membros da coordenação da campanha.

No discurso, Serra pediu para que os prefeitos trabalhassem para a sua candidatura, "de casa em casa", e que em seu eventual governo as coisas boas seriam mantidas.

"Vamos fazer essa mobilização e nos preparar para ganhar a eleição, o trabalho daqui até o dia 27 nestas duas semanas tem que ser feito de casa em casa, em cada município de cada região do país, levando nossa palavra de mudança segura", afirmou.

O candidato deixou o restaurante sem falar com a imprensa e seguiu direto para a produtora onde grava programa eleitoral.

Veja também o especial Eleições 2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade