Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2002 - 12h48

Aécio e Lula conversam em encontro no aeroporto de Brasília

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve nesta manhã um encontro não programado com o governador eleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no aeroporto Juscelino Kubitschek. Ambos conversaram por cerca de dez minutos na sala de embarque da empresa Líder, que os dois utilizam para suas viagens.

Aécio embarcava de volta para Minas Gerais, após ter participado de reunião com o presidente Fernando Henrique Cardoso e políticos que apóiam José Serra (PSDB) no Palácio da Alvorada. Lula seguia para São Paulo, depois de tomar café da manhã com o governador Itamar Franco (sem partido-MG).

O encontro entre os dois acontece no mesmo dia em que o petista recebeu apoio formal do vice-governador mineiro eleito na chapa de Aécio, Clésio de Andrade, que preside o PFL no Estado.

Questionado sobre o encontro de Lula com Aécio, o presidente do PSDB, José Aníbal, disse que não iria comentar e que estava tomando conhecimento do fato naquele momento.

Aníbal também participou da reunião do Alvorada, classificada por ele como "encontro da virada". "Fizemos hoje uma reunião de virada, tenho plena consciência de que vamos vencer essa eleição", afirmou.

Estiveram presentes ao Alvorada o vice-presidente, Marco Maciel, o presidente do PMDB, Michel Temer, o governador reeleito Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), o senador reeleito Renan Calheiros (PMDB-AL), e os deputados federais Gilberto Kassab (PFL-SP), Artur Virgílio (PSDB-AM), Jutahy Júnior (PSDB-BA), Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e Heráclito Fortes (PFL-PI).


Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade