Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2002 - 23h26

Mercadante diz que atriz pediu para participar de campanha na TV

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O senador eleito pelo PT Aloizio Mercadante disse que a participação da Paloma Duarte no horário eleitoral do PT foi reivindicação feita pela própria atriz. Mercadante afirmou que o marido de Paloma, o ator Marcos Winter, ligou ontem para sua casa indignado com as declarações feitas pela atriz Regina Duarte no programa eleitoral de José Serra (PSDB).

"O Marcos ligou para minha casa. Ele disse que tanto ele quanto a Paloma estavam indignados e que queriam mostrar sua indignação no programa de Lula. Para eles, Regina tem direito de fazer campanha para Serra, só não pode usar a TV para criar um clima de terrorismo na sociedade", disse o senador.

Segundo o senador, outros artistas devem seguir o exemplo de Paloma Duarte e aparecer no programa eleitoral de TV de Lula nos próximos dias. "Foi uma movimentação espontânea do meio artístico. Não fomos nós que procuramos pelos artistas, foram eles que vieram até nós protestar contra a atitude de Regina Duarte".

Mercadante disse que a campanha do PT não mudará a linha seguida até agora. "Continuaremos fazendo um programa alegre e que prega a esperança. O desafio de Serra mostram o desespero dele diante das pesquisas eleitorais que dão como certa a vitória de Lula".

O senador eleito afirmou que Lula não irá a mais nenhum debate por falta de espaço em sua agenda para o segundo turno. Segundo Mercadante, Fernando Henrique não participou de nenhum debate à Presidência em 1998 e nem por isso foi criticado ou deixou de ser eleito. Ele disse ainda que o governador Mário Covas também faltou aos debates de TV e não foi perseguido pelo PT por este motivo.


Veja também o especial Eleições 2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade