Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2002 - 22h41

Mercadante diz que Serra abdica de sua biografia ao criticar Lula

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O deputado Aloizio Mercadante (PT), eleito para o Senado e um dos responsáveis pelo programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o candidato José Serra (PSDB) está abdicando de sua "biografia" ao tentar estabelecer uma ligação entre o PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) ou ao governo de Hugo Chaves, na Venezuela.

"O desespero está levando a atitudes que não condizem com sua biografia [de Serra]", disse Mercadante. "Serra, que trabalhou no governo de Allende [presidente do chile deposto], que foi exilado político, está abdicando de sua biografia ao usar um expediente desse."

A propaganda política de Serra veiculou inserções hoje na TV pedindo explicações de supostas ligações entre o PT e as Farc.

Mercadante acompanha ao debate entre José Genoino (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), candidatos que disputam o governo de São Paulo, na Rede Record. Segundo o senador eleito, os tucanos não podem cobrar as idas de Lula aos debates pois o presidente Fernando Henrique Cardoso, quando candidato, foi a apenas um debate na eleição de 1994 e recusou todos os convites de 1998.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade