Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2002 - 02h36

Alckmin tem 55% dos votos das mulheres, maioria em SP

da Folha de S. Paulo

Esta mais recente pesquisa do Datafolha sobre a sucessão estadual em São Paulo demonstra, mais uma vez, a preferência das mulheres _que respondem por quase 53% do eleitorado paulista_ pelo atual governador. Dentre o público feminino ouvido, o candidato à reeleição tem 55% dos votos.

Genoino, por sua vez, perdeu para o governador a primazia junto aos homem, que o levava, no levantamento anterior, a estar três pontos percentuais na frente de Alckmin nesse segmento.

Agora, entre os homens, o governador está à frente cinco pontos, com 49%, contra 44% do adversário.

A principal variação da performance de Alckmin no que se refere à faixa etária dos eleitores ocorreu junto àqueles que têm 60 anos ou mais. Nessa categoria o governador contava com 48% das intenções de voto na pesquisa anterior. Agora, tem 56%.

Também melhorou sua situação junto aos que ganham de cinco a dez salários mínimos, segmento em que ele tinha 47% e em que agora tem 54%. Geograficamente, encontra mais respaldo em cidades com com população de 10 mil e 20 mil habitantes, divididas igualmente entre o interior e região metropolitana.

Genoino enfrenta suas maiores baixas dentre os eleitores mais velhos. Perdeu três pontos percentuais na faixa dos 45 aos 59 anos e dez pontos na faixa dos 60 anos ou mais. Também caiu na categoria dos eleitores com primeiro grau (de 40% para 37%) e os da região metropolitana (42% para 39%).

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade