Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2002 - 13h25

Lula acusa Serra de fazer apologia ao medo como no regime militar

LIEGE ALBUQUERQUE
da Folha de S.Paulo

O candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, acusou o seu adversário José Serra (PSDB) de fazer apologia ao medo como a Arena (Aliança Renovadora Nacional) fazia no regime militar em reação ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

"A Arena fazia apologia ao medo dizendo que quem não votasse no partido dos militares iria acabar com o Brasil, ou seja, esse tipo de discurso (de apologia ao medo) não contribui em nada com a democracia", afirmou Lula, lembrando que, em 1974, o MDB "deu a volta por cima".

Lula fez a declaração depois de uma visita ao senador Eduardo Suplicy (PT) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que se recupera de uma cirurgia para a retirada da próstata.

Depois da visita, Suplicy e Lula aproveitaram para fazer um apelo à população masculina do país. "Todo homem acima dos 40 anos tem que deixar o tabu de lado e fazer o exame de toque", disse Lula.

Suplicy deve receber alta do hospital amanhã à tarde. Lula foi direto para o aeroporto, de onde seguirá para o Rio de Janeiro.

  • Leia mais na edição de amanhã da Folha

    Veja também o especial Eleições 2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade