Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2002 - 13h53

Comando Militar anuncia esquema de segurança para 2º turno

da Folha Online

O Comando Militar do Leste divulgou, no início desta tarde, o esquema especial das Forças Armadas para o segundo turno das eleições para presidente, no Rio de Janeiro.

O Exército colocará 3.000 homens nas ruas, em pontos considerados estratégicos, e manterá 8.000 militares nos quartéis, de prontidão. A Marinha atuará na Ilha do Governador, com 600 fuzileiros navais, e a Força Aérea fará a segurança dos três aeroportos da cidade, além de disponibilizar 500 homens para a operação.

Segundo o coronel Ivan Cosme de Oliveira, oficial de Comunicação Social do Comando Militar do Leste, assim como no 1º turno, haverá tropas federais nos municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Belfor Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

O Comando Militar do Leste também contará com apoio de três helicópteros do Comando de Aviação do Exército. As principais vias da cidade receberão patrulhamento de uma esquadrão de Cavalaria considerada tropa extremamente ágil e flexível, contando ainda com carros blindados.

A participação das Forças Armadas , segundo a assessoria do Comando Militar Leste, tem como objetivo atender a solicitação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais no especial Eleições 2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade