Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2002 - 21h34

Candidatos já estão nos estúdios da Globo aguardando debate

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

Os dois candidatos à Presidência 'da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB), já chegaram aos estúdios da Globo, no Projac, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, onde acontecerá o debate desta noite.

O confronto terá formato inédito: os dois ficarão de pé, em uma arena, cercado por 150 pessoas, e não farão pergunta um ao outro. As questões serão elaboradas por eleitores indecisos, selecionados pelo Ibope para participar do programa.

O publicitário Duda Mendonça e os coordenadores de campanha Antônio Palocci Filho e José Graziano serão as três pessoas da equipe de Lula que poderão conversar com o candidato durante os intervalos. Também estão presentes o seu candidato a vice, José Alencar, sua mulher Marisa, o senador eleito Aloizio Mercadante, o coordenador da campanha, Luiz Gushiken, o líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha, Eduardo Greenhalg, secretário geraldo PT, Luiz Dulci, secretário geral do PT e Carlos Tibúrcio, assessor de imprensa.

O candidato derrotado Anthony Garotinho também está nos estúdios a convite de Lula.

Já Serra será assessorado por três marketeiros, entre eles Nelson Biondi. Também estão presentes Rita Camata e seu marido, Gerson Camata, a mulher de Serra, Mônica, e o filho Luciano. estão presentes ainda a empresária Paula Lavigne, a novelista Glória Perez, o presidente do PMDB, Michel Temer, o presidente nacional do PSDB, José Aníbal, o senador Artur da Távola (líder do governo no Senado), o deputado Alberto Goldmann, o prefeito de Vitória Luiz Paulo Velloso de Lucas (coordenador da campanha de Serra), e o governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo.

Também estão entre os assessores de Serra, João Roberto Vieira da Costa, o economista José Alberto Afonso e o jornalista Teodomiro Braga.

Ao todo, estarão no estúdio onde acontecerá o debate, 150 pessoas: 50 eleitores indecisos, 50 convidados da Globo, dez assessores para cada candidato e mais 15 convidados de cada um dos presidenciáveis.

Ambos os candidatos chegaram aos estúdios de helicóptero. Serra foi o primeiro a chegar e pediu para que o ar condicionado de seu camarim fosse desligado, já que, sentia frio.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade