Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2002 - 19h54

PT-SP estranha orientação de TSE sobre votação

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

José Giácomo Baccarin, coordenador do programa de governo do candidato do PT ao governo de São Paulo, José Genoino, "estranhou" as orientações dadas hoje pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Nelson Jobim, sobre a votação de amanhã. Jobim reafirmou que no segundo turno das eleições, o eleitor votará primeiro no candidato a governador e em seguida para presidente da República. "O eleitor já sabe dessa ordem. Quem confunde a cabeça do eleitor é o próprio TSE."

Baccarin disse que na semana passada o TSE cometeu um "equívoco" e veiculou uma propaganda informando justamente o contrário. "Depois é que perceberam o erro e modificaram a propaganda. Eles [TSE] não estão sabendo informar bem o eleitor."

Para o coordenador do programa de Genoino, as críticas feitas pelo comitê eleitoral do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) não fazem o menor sentido. Os tucanos acusaram os petistas de tentar confundir os eleitores sobre a ordem de votação para dessa forma trazerem votos do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva para Genoino.

"Somos um time e nossos eleitores sabem que o candidato do PT para o governo de São Paulo é Genoino e para presidente é Lula. Ninguém quer confundir ninguém", disse.

Um outro coordenador da campanha de Genoino acha natural que o candidato seja beneficiado pelo favoritismo de Lula nas eleições. "Mas isso não significa que o eleitor vai votar errado, achando que está votando em Lula. O eleitor de Lula é simpático ao candidato ao governo para São Paulo do PT, só isso."

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade