Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 18h56

Primeiras urnas apuradas no Pará mostram vantagem de Jatene

DENYSE GODOY
da Folha Online

Com 3,12% das urnas apuradas no Pará até o momento, o candidato Simão Jatene (PSDB) está na frente, tendo recebido 52,64% dos votos válidos. Sua adversária Maria do Carmo (PT) vem logo atrás, com 47,36% da preferência dos eleitores.

Na pesquisa de boca-de-urna do Ibope, Jatene liderava a disputa: ele tinha 50% das intenções de voto, contra 44% de Maria do Carmo. No primeiro turno, Jatene ficou com 34,49% dos votos válidos e a petista, com 28,97%.

Maria do Carmo tem 41 anos, é promotora pública e nasceu em Santarém. Elegeu-se deputada federal pelo PSDB em 1998 com a sexta maior votação do Estado.

Simão Jatene é natural de Castanhal (Pará). Economista, fez parte do atual governo Almir Gabriel, seu colega de partido, como titular da Secretaria de Produção, deixando o cargo no começo do ano para candidatar-se a governador.

O Ministério Público Eleitoral está investigando uma acusação contra o governador por uso da máquina pública nas eleições: aviões e servidores públicos do Pará teriam sido utilizados na campanha de Jatene.

Veja a página sobre a eleição no Pará

ACOMPANHE a apuração em tempo real

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade