Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 19h04

Partidários de Amin e Luiz Henrique invadem rua de Florianópolis

da Folha Online

Partidários dos candidatos ao governo de Santa Catarina estão se concentrando na avenida Beira Mar, em Florianópolis, para esperar o fim da apuração dos votos.

Segundo uma rádio local, membros do PPB --partido do atual governador e candidato à reeleição Espiridião Amin --montaram um pequeno palco no local.

A disputa entre Amin e o candidato Luiz Henrique da Silveira (PMDB) é acirrada. Com 24,55% das urnas apuradas, o governador tem 52,14% dos votos válidos, enquanto o peemedebista possui 47,86%.

Segundo pesquisa boca-de-urna, divulgada pelo Ibope às 17h, há empate técnico entre eles: Luiz Henrique teria 52% dos votos válidos, contra 48% do pepebista. O resultado é semelhante a pesquisa divulgada ontem, em que Silveira aparece com 51% dos votos válidos, contra 49% de Amin.

No primeiro turno, Amin foi o mais votado e obteve 39,86% dos votos válidos, contra 30,08% do peemedebista e 27,33% do petista José Frisch, que apoiou o candidato do PMDB no segundo turno.

Na boca-de-urna, o Ibope entrevistou três mil eleitores em 27 municípios catarinenses. A margem de erro da amostragem é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Acompanhe a apuração nos Estados

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade