Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 20h29

Para presidente da Abit, vitória de Lula é boa para o Brasil

IANA COSSOY PARO
da Folha Online

Para o presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), Paulo Skaf, a vitória de Luis Inácio Lula da Silva é muito importante para o Brasil neste momento, pelo fato de Lula demonstrar dar muito valor ao trabalho e ao emprego e ter preocupações com a microeconomia.

Skaf disse à Folha Online que o governo de Fernando Henrique Cardoso "teve seu papel, e fez coisas boas focadas na macroeconomia", mas deixou a desejar no que diz repeito à microeconomia. Para Skaf, Lula terá muito boa condição de estimular a "economia real, que é a do chão de fábricas, lojas, de terras produtivas".

Segundo Skaf, a principal qualidade de Lula é "saber ouvir". "Um presidente nunca vai saber de tudo, por isso sua grande qualidade é ouvir", disse ele. Skaf destacou o fato de Lula sinalizar um pacto de união, e elogiou o fato do líder petista ter dito que buscará o diálogo com José Serra.

Para o presidente da Abit, Lula terá uma receptividade muito boa, inclusive por parte daqueles que não votaram nele. Skaf prevê uma derrubada da "onda de expectativas negativas criada injustamente", dizendo que haverá recuo do dólar e o fim da crise de confiança internacional.

ACOMPANHE a apuração em tempo real

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade