Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 20h38

Duda Mendonça diz que Brasil teve a "eleição do século" hoje

ELAINE COTTA
da Folha Online

O marqueteiro da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, Duda Mendonça, disse hoje que a eleição presidencial deste ano pode ser considerada a eleição do século no país.

Segundo ele, a disputa representou uma grande virada na política brasileira e foi um passo importante, apesar de difícil, para a democracia.

Ele disse também que Lula fará um bom governo e que está preparado em tem uma equipe competente para ocupar os cargos mais importantes para a condução do país.

O grande responsável pela vitória petista foi do próprio candidato e do deputado José Dirceu, presidente nacional do PT, que teve papel fundamental na definição das diretrizes da campanha.

"Acho que o Brasil vai dar uma grande virada", disse Duda ao chegar ao hotel Intercontinental, em São Paulo, onde Lula fará um pronunciamento assim que seja oficializada sua vitória à Presidência da República.

Questionado sobre alguns comentários de que o futuro governo de Lula poderia ter o mesmo destino da Argentina, referindo-se à eleição do ex-presidente Fernando de la Rùa, que renunciou no final do ano passado, Duda disse que não vê semelhança entre o caso brasileiro e o argentino.

"O que esperamos da Argentina agora é que ela tenha condições de eleger o presidente realmente comprometido com as mudanças do país para que ela possa, como o Brasil, iniciar um processo de crescimento econômico", disse Duda.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página