Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 21h17

PT deve anunciar equipe de transição após encontro com FHC

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O presidente nacional do PT, José Dirceu, deixou claro hoje que os nomes da equipe de ministeriáveis do governo de Luiz Inácio Lula da Silva não serão anunciados na próxima semana.

Segundo ele, existe um "tempo político e econômico" para o anúncio dos futuros ministros do governo de Lula. "Não haverá dois governos. Tem um tempo político que não pode ser 31 de dezembro e nem pode ser agora. Depende de negociações que serão feitas e da situação econômica do país", disse Dirceu.

O presidente nacional do PT afirmou que na terça-feira, logo após o anúncio de Lula com Fernando Henrique Cardoso marcado para as 11h, será feita a divulgação dos nomes da coordenação política da equipe de transição.

Dirceu disse que seria uma indelicadeza do PT anunciar estes nomes antes do encontro de Lula com FHC. Dirceu, que deve coordenar a transição política do governo de Lula afirmou que o trabalho da equipe que será anunciada só começa na próxima semana.

"Nós temos que começar a trabalhar no congresso pois temos o orçamento para votar, medidas tributárias e o artigo 192 da Constituição e precisamos discutir tudo isso com o partidos da base de apoio do PT, pois o partido precisa de sustentabilidade no Congresso para garantir uma transição tranquila".

Segundo ele, o PT deve procurar todos os partidos políticos existentes parta formar um ampla base de apoio no Congresso e garantir sua governabilidade.


ACOMPANHE a apuração em tempo real


Leia mais no especial Eleições 2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade