Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 23h34

Lula espera que mercado tenha dia calmo e normal nesta segunda

da Folha Online

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na noite deste domingo em entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, que espera calma e normalidade no mercado financeiro nesta segunda-feira.

"Acredito que o mercado tenda a se normalizar. Vamos retomar a capacidade produtiva do país e cumprir todos os contratos assinados pelo atual governo", afirmou.

Lula disse ainda que espera reciprocidade do mercado financeiro. "Quero que ele se comporte para com o Brasil assim como vamos nos comportar para com ele."

Ao ser questionado sobre qual seria seu primeiro ato após receber a faixa de presidente, Lula disse que cuidará da transição. "Vou cuidar da transição, da montagem do governo. Vamos anunciar várias coisas no dia da posse. Medidas que serão colocadas em prática já no dia seguinte."

O petista também disse estar muito feliz e ter lembrado de pessoas que marcaram sua vida até aqui. "Lembrei da minha mãe e agradeci a ela pois ela é o meu maior exemplo de vida. Lembrei de Carlito Maia _publicitário petista que criou o slogan 'Lula-lá'_, de Chico Mendes _ambientalista assassinado no Acre_, e muitas outras pessoas. Agora é um momento de festa. Queria estar em Florianópolis, Minas Gerais, Porto Alegre e Rio de Janeiro, mas infelizmente não posso", disse.

Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002

Acompanhe a apuração nos Estados

Acompanhe a apuração para a Presidência
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade