Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 01h13

Esquerda e centro-esquerda da Argentina comemoram vitória de Lula

da France Presse, em Buenos Aires

A ampla maioria das forças de esquerda e centro-esquerda da Argentina comemoraram este domingo a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

O senador nacional e pré-candidato à presidência pela União Cívica Radical (social-democrata), Rodolfo Terragno, afirmou que a vitória de Lula "significa o saturação da região diante das políticas neoliberais que imperaram por mais de uma década, que produziram apenas desemprego e pobreza".

"Corre-se o risco, porém, de desapontar muitas pessoas, porque a intenção de Lula não é provocar uma revolução num Brasil imerso em grandes restrições econômicas, políticas e sociais", afirmou o deputado.

Ao saber da vitória, partidos de esquerda e organizações sociais se concentraram em frente à embaixada brasileira em Buenos Aires, sob uma fraca chuva.

O deputado pelo Socialismo Jorge Rivas manifestou que "Lula e o PT produziram um salto na história do continente".

"É a vitória do Partido dos Trabalhadores e do conjunto da classe trabalhadora e do povo do Brasil", disse o parlamentar.

A líder da Esquerda Unida, Vilma Ripoll, avaliou que "a de hoje é uma vitória política histórica dos trabalhadores, dos camponeses e do povo do Brasil".

Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002

Acompanhe a apuração nos Estados

Acompanhe a apuração para a Presidência
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade