Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 01h20

Carlos Menem parabeniza Lula e pede prioridade ao Mercosul

da France Presse, em Buenos Aires

O ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-99) parabenizou neste domingo à noite o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vitória nas eleições e pediu-lhe numa carta que aprofunde o Mercosul, bloco formado pelos dois países, além de Uruguai e Paraguai.

"Caberá, a partir de agora, a você e a quem for eleito em meu país (em 30 de março de 2003) consolidar o que já foi obtido, recuar nos atalhos equivocados e dar continuidade ao aprofundamento de um Mercosul político e estratégico como âmbito superador de nossas atuais dificuldades", ressaltou o ex-presidente.

Menem, pré-candidato pelo peronismo à presidência da Argentina, sustentou que "toda a América Latina acredita que o novo presidente [do Brasil] contribuirá para a causa continental, prestando um grande serviço à prosperidade do povo brasileiro e dos povos da região".

"Unidos, poderemos nos consolidar como os primeiros exportadores de alimentos industrializados para o mundo, sentando as bases imprescindíveis para um desenvolvimento moderno e harmonioso de nossas sociedades", afirmou Menem.


Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002

Acompanhe a apuração nos Estados

Acompanhe a apuração para a Presidência
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade