Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 12h14

União Européia parabeniza Lula e destaca papel de FHC

da France Presse, em Bruxelas (Bélgica)

O alto representante para Política Externa e Segurança Comum da UE (União Européia), Javier Solana, parabenizou hoje o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e destacou a "aproximação sem precedentes" entre a Europa e o Brasil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Solana enviou num comunicado seu "mais cordial parabéns" a Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória nas eleições presidenciais realizadas ontem.

"Desejo ao presidente eleito o maior sucesso em seu próximo mandato. Meus parabéns também ao povo brasileiro, principal protagonista destas eleições exemplares, a quem os europeus transmitimos nosso desejo de progresso na democracia", acrescentou.

O chefe da diplomacia enviou além disso "uma saudação amistosa ao presidente Fernando Henrique Cardoso, cujo grande nível político é reconhecido pela aproximação sem precedentes que aconteceu entre Brasil, Mercosul e União Européia durante seus oito anos de governo".

A UE e o Mercosul (cujos integrantes são Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) negociam atualmente um acordo de associação que inclui o livre comércio.

Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade