Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 20h10

OAB divulga nota afirmando que continuará vigilante no governo Lula

da Folha Online

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nota oficial hoje enviando votos de êxito ao futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmando que manterá sua independência e vigilância durante sua gestão.

A nota é assinada por Rubens Approbato Machado, presidente da entidade, e afirma que o resultado das eleições revela a expectativa da sociedade em reduzir as desigualdades sociais no Brasil.

Leia a íntegra da nota:

"Excelentíssimo sr.
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Eleito do Brasil

A expressiva vitória obtida por vossa excelência na eleição presidencial, se por um lado revela a consolidação da democracia brasileira, por outro demonstra a confiança dos eleitores na capacidade da corrente política que lhe deu apoio, de superar as adversidades e promover o desenvolvimento voltado ao interesse público em nosso país.

Testemunha dessa trajetória, a Ordem dos Advogados do Brasil acredita que as bases das transformações desejadas por todos, com vistas a alcançar a verdadeira justiça social, estão lançadas.

A voz das urnas é clara: o eleitor deu sua mensagem de fé e de esperança, certo de que ocorrerão mudanças profundas, para que sejam diminuídas, neste país, as crônicas desigualdades sociais.

A Ordem dos Advogados do Brasil, sem qualquer interesse corporativo e desvinculada da ação governamental, permanecerá em sua tradicional vigilância na busca dos ideais maiores da nação.

Em nome dos advogados brasileiros, neste momento de festa democrática, desejo votos de pleno êxito a vossa excelência.

Fraternalmente,

Rubens Approbato Machado
Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil".


Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002

Acompanhe a apuração nos Estados

Acompanhe a apuração para a Presidência
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade