Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 14h32

Lula cumprimenta correligionários em frente ao Planalto

da Folha Online

Ao deixar o Palácio do Planalto, após encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso e do anúncio de que Antônio Palocci será o coordenador de sua equipe de transição de governo, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desceu do carro que o levava embora para cumprimentar pessoas que acompanhavam a passagem dele pela sede do governo brasileiro.

Ele fez o carro parar, desceu e cumprimentou as pessoas que acompanhavam, com bandeiras do PT e do Brasil nas mãos, sua partida.

Lula decidiu indicar um nome político, o prefeito licenciado de Ribeirão Preto (SP), Antônio Palocci, para coordenar sua equipe de transição, que será composta essencialmente por técnicos.

''Fizemos isso para separar o processo de transição da montagem do governo, porque todo dia de manhã quando eu acordava e abria o jornal, vocês [a imprensa] já tinham indicado um ministro'', afirmou.

A escolha dos demais 50 nomes da equipe de transição será feita por Palocci.

Além disso, Lula disse que paralelamente à equipe que atuará na transição terão papel destacado os líderes do PT na Câmara, deputado João Paulo Cunha (SP), e no Senado, Tião Viana (AC), na articulação com a aliança partidária que apoiou o petista para discutir medidas aprovadas ainda neste ano. Lula não entrou em detalhes sobre essas medidas.

O petista seguiu para um encontro com os presidentes da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), e do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS). Às 17h, está agendado um encontro com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio de Mello, na sede do tribunal.


Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade