Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 16h57

Autores do programa de Lula irão compor equipe de transição

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

Os técnicos que irão formar a equipe de transição para o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão, em sua maioria, os mesmos que escreveram o programa de governo do petista apresentado durante as eleições.

O primeiro nome, Antonio Palocci, coordenador do programa, foi anunciado hoje pelo próprio Lula para liderar o processo de transição por parte do PT. A Folha Online apurou que Antônio Prado e Clara Ant, coordenadores executivos das propostas de Lula estão entre os escolhidos para participar da transição.

Outras 26 pessoas estiveram envolvidas na confecção do programa petista, mas não devem participar da transição nomes como Marcelo Déda (prefeito de Aracaju), Marta Suplicy (prefeita de São Paulo), Marina Silva (senadora pelo AC), Tarso Genro (candidato ao governo do RS) e Maria da Conceição Tavares (economista que passa por problemas de saúde).

A Folha Online apurou que são nomes praticamente certos, além de Antonio Prado e Clara Ant, o do deputado federal Jorge Bittar (RJ), de Luiz Dulci, Marco Aurélio Garcia, Oded Grajew e Ricardo Carneiro. Destes nomes, apenas Bittar pode assumir outra função, já que representa o PT na comissão de Orçamento e Gestão, que elabora o Orçamento 2003. O economista Newton Marques também foi convidado para participar da transição.


Veja também o especial Governo Lula

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade