Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 19h50

Palocci terá de reassumir Prefeitura de Ribeirão Preto por dois dias

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O coordenador da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Antonio Palocci, será obrigado a reassumir as suas funções como prefeito de Ribeirão Preto a partir de amanhã.

O período de licença de Palocci venceu hoje e a Câmara Municipal da cidade votará somente na quinta-feira o pedido de prorrogação feito pelo coordenador.

De acordo com representantes do gabinete de Palocci em Ribeirão Preto, ele assumirá a prefeitura da cidade por apenas dois dias, ou seja amanhã e depois.

Na sexta-feira, dia 1° de novembro, quando Palocci já espera ter recebido autorização da Câmara para ficar mais 15 dias afastado, ele reassume o cargo de coordenador da transição do governo Lula.

Alguns petistas afirmam que foi justamente em função desta questão que Palocci teria pedido dois dias para divulgar os nomes da equipe de transição. Desta forma, em vez de anunciar os nomes da equipe na próxima quinta-feira, quando ainda será prefeito, Palocci deve fazer a divulgação somente na terça, já na função de coordenador da transição.

Compromisso
O prefeito licenciado de Ribeirão Preto registrou um documento em cartório em 2000, quando concorreu à prefeitura do município, que assumiria e não deixaria o cargo caso fosse eleito.

Segundo seus colaboradores, o documento não obriga Palocci a terminar seu mandato de prefeito em 2004. Na época, segundo eles, Palocci teria assinado este documento apenas para deixar claro que não concorreria ao cargo de Senador em 2002, como de fato não fez.

Veja também o especial Governo Lula

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade