Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 07h10

Regina Duarte tenta falar com Lula

PLÍNIO FRAGA
da Folha de S.Paulo, em Brasília
MÔNICA BERGAMO
Colunista da Folha de S.Paulo

Regina Duarte telefonou ontem para o porta-voz da campanha petista, André Singer, para tentar entrar em contato com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A atriz ligou primeiro para o Diretório Nacional do PT e foi orientada a falar com o porta-voz.

Lula pretendia ligar de volta ainda ontem, mas sua agenda, com visitas ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, atrasou.

Regina Duarte gravou a mais polêmica mensagem da campanha eleitoral _utilizada no programa eleitoral do tucano José Serra_ na qual dizia que tinha "medo" da candidatura do petista e que não reconhecia mais Lula.

A declaração gerou uma série de críticas de petistas a atriz. Os tucanos chegaram a afirmar que ela estava sendo patrulhada.

O próprio Lula, em Aracaju, rebateu Regina Duarte, dizendo que ela devia estar com medo das atrizes mais novas da Globo. Dois dias depois, recuou e disse ter grande admiração por ela.

Em seu pronunciamento oficial de anteontem, o petista usou uma frase dirigida à campanha tucana, mas que resvala na atriz: "A esperança venceu o medo".

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade