Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 19h05

Deputado do PT irá acompanhar reunião da Alca no Equador

da Folha Online

O deputado federal Paulo Delgado (PT-MG) irá representar o PT, partido do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de amanhã na reunião preparatória para a Alca (Área de Livre Comércio das Américas), em Quito, no Equador.

Os deputados Heráclito Fortes (PFL-PI), que preside a comissão especial da Câmara que acompanha as negociações da Alca, e Marco Cintra (PFL-SP), também participam da reunião.

A ida de Delgado foi sugerida por Fortes durante a visita do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à Câmara dos Deputados ontem à tarde. Delgado irá representar também a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, em substituição ao deputado Aldo Rebelo (PC do B), que preside a comissão.

A participação de Fortes e Cintra na reunião já estava programada desde o dia 24 de outubro. Eles irão como representantes da Câmara Federal na discussão.

Delgado disse que o PT tem divergências quanto à forma como estão sendo conduzidas as negociações da Alca, em entrevista dada a Agência Informes, da bancada do PT.

"O próprio presidente eleito, Lula, tem manifestado a posição de que Alca não pode significar qualquer ameaça à soberania dos países da América Latina, e deve assegurar uma verdadeira e equilibrada integração', disse Delgado à agência.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade