Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2002 - 15h35

Lula volta atrás e não confirma anúncio de ministério no fim de semana

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou atrás e não deverá anunciar o ministério no próximo final de semana. O jornalista Ricardo Kotscho, assessor de Lula, disse nesta tarde que não há data para o anúncio.

"Eu repito o que o presidente acabou de me dizer: não tem data. Continuamos mantendo os contatos e não temos data para anunciar", disse Kotscho.

Questionado sobre a declaração que havia dado pela manhã, dando conta de que Lula faria o anúncio no fim de semana, após a reunião do Diretório Nacional do PT, ele disse que o anúncio tanto pode ser feito no final de semana quanto na volta de Lula dos EUA, marcada para o dia 10.

"Não tem data, pode ser antes ou depois da viagem aos EUA, quando ele achar melhor", afirmou.

Segundo Kotscho, o anúncio nesse final de semana é uma hipótese. Ele disse ainda que o ministério será anunciado todo de uma só vez, incluindo o nome do novo presidente do Banco Central.

Lula está na Granja do Torto, onde está recebendo várias visitas. Já estiveram por lá o presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, eleito deputado federal por Pernambuco, o ex-presidente da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce), Eliezer Batista, e congressistas do PT.

Ainda hoje Lula receberá os presidentes do Paraguai, Luiz González Macchi, do Uruguai, Jorge Battle, e da Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada respectivamente às 16h, 17h, e 18h. Ele também terá um encontro com o presidente da CAF (Corporação Andina de Fomento), o boliviano Enrique García.

Estão previstas entrevistas dos três presidentes e de García após os encontros. Lula não falará com os jornalistas.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade