Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2002 - 20h35

Gushiken diz que Lula está com ministério "quase resolvido"

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O coordenador-adjunto da equipe de transição, Luiz Gushiken, confirmou hoje ao desembarcar no aeroporto de Congonhas (São Paulo) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está com seu ministério praticamente formado.

"A composição do ministério é um assunto que o presidente [Lula] quase resolveu, mas a oportunidade [para anunciar os nomes] ele é que vai definir", afirmou.

Segundo ele, o nome do presidente do Banco Central está sendo discutido exclusivamente entre o coordenador da transição, Antonio Palocci, e Lula.

Após retornar de Brasília, onde esteve reunido por mais de sete horas com a cúpula do PT, Lula ficou conversando no hangar da companhia aérea Líder com Otávio Piva Albuquerque, empresário dono da Expand, maior importador de bebidas da América Latina.

O senador petista eleito por São Paulo, Aloizio Mercadante, que também estava no vôo, disse que irá assumir sua vaga no Senado, mas deixou uma brecha para uma possível participação no governo. "É evidente que a decisão final cabe ao presidente eleito", afirmou.

Mercadante também elogiou a escolha de José Genoino para a presidência do PT. "É um nome de muita representatividade, com 20 anos de mandato como deputado federal, foi um grande candidato ao governo do Estado. Queremos um PT forte com Genoino presidente", afirmou.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade