Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2002 - 16h31

Após reunião de duas horas, Lula deve anunciar Amorim como ministro

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O embaixador do Brasil no Reino Unido, Celso Amorim, esteve por cerca de duas horas conversando com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Granja do Torto. O encontro provocou atraso na agenda de Lula na tarde desta sexta-feira em Brasília.

Amorim é o mais cotado para assumir o Ministério das Relações Exteriores e pode ter seu nome confirmado na reunião de Lula com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, marcada para as 16h no hotel Naoum. O presidente eleito e Amorim chegaram no mesmo carro para o encontro.

Espera-se para depois da reunião o anúncio de novos nomes para o ministério petista. Após a reunião do conselho, Lula retorna à granja e não tem nenhum compromisso agendado.

Fim de semana
O porta-voz de Lula, André Singer, divulgou a agenda do presidente para o final de semana e segunda-feira (16). Amanhã, às 11h, será diplomado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), junto com o vice-presidente eleito, José Alencar (PL).

Segundo Singer, a cerimônia terá 200 convidados, entre familiares e amigos dos dois.

Após o evento, Lula participa de almoço no restaurante Piantella, oferecido pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Marco Aurélio de Mello. O restaurante é um dos pontos de encontro de políticos mais tradicionais em Brasília.

À tarde, Lula retorna para a granja, onde fica até a tarde de domingo (15), quando segue para São Paulo. Ele passa o final de semana acompanhado de sua mulher, Marisa, e de seus quatro filhos.

Na segunda-feira (16), em São Paulo, Lula participa de uma reunião do programa de combate à fome. À noite, será homenageado pela Editora Três, como personalidade do ano.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade