Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2002 - 20h03

Marina Silva defende cautela na produção de transgênicos

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A futura ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PT-AC), defende uma posição de cautela na questão dos alimentos transgênicos, mas que isso não significaria a paralisação das pesquisas sobre o assunto.

Ao ser questionada sobre qual seria a posição do governo com relação aos produtos transgênicos, ela lembrou que sua comercialização no país está proibida por determinação judicial.

Marina disse, no entanto, que a pesquisa é fundamental para que se possa ter certeza sobre os impactos que estes produtos têm tanto na saúde dos seres humanos quanto no ecossistema.

Os produtos transgênicos são organismos geneticamente modificados, com o objetivo de melhorar a resistência ou a produtividade.

Após ser confirmada esta tarde para o ministério pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina destacou a importância de uma atuação "transversal" de sua pasta, levando ao desenvolvimento sustentável, econômico e social.

Segundo ela, o desafio do novo governo será o envolvimento da sociedade no controle social, de forma que a população tenha condições de intervir e não apenas confirmar a políticas do governo.


Veja também o especial Governo Lula

  • Lula anuncia Amorim, Rodrigues, Furlan e Marina como ministros

  • Veja perfil de Marina Silva indicada para Ministério do Meio Ambiente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade