Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2000 - 03h57

Alckmin quer mostrar influência e polidez

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A campanha do PSDB na TV e no rádio irá apresentar Geraldo Alckmin como o mais "light" dos candidatos a prefeito de São Paulo. Também o mais influente nos governos estadual e federal, situação que colocaria a cidade mais perto de verbas.

A GW Comunicação, responsável pela campanha do PSDB, optou por apresentar Alckmin como um político que não entra em bate-boca e que não se altera _uma tentativa de contrapô-lo ao estilo de outros candidatos como Marta Suplicy (PT), Paulo Maluf (PPB) e Luiza Erundina (PSB).

O principal foco do horário eleitoral gratuito do candidato tucano estará nas suas idéias e projetos para a cidade. "A idéia é fazer um programa na linha propositiva. Xingar e bater não ganha eleição", afirma Luiz Gonzalez, um dos marqueteiros de Alckmin.

Pouco conhecido pelo eleitorado, Alckmin terá o apoio de várias autoridades. Darão depoimentos favoráveis ao candidato seus colegas de partido Mário Covas (governador de São Paulo) e os ministros José Serra (Saúde) e Paulo Renato (Educação). A idéia é mostrar que ele terá acesso privilegiado aos canais mais importantes do governo estadual e federal.

Também farão declarações favoráveis a Alckmin o presidente do rabinato da Congregação Israelita Paulista, Henry Sobel, o ator Raul Cortês e o sindicalista Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, da Força Sindical.

Alckmin tem o segundo maior tempo na TV. O tom dos programas será o seguinte: tratar Alckmin como o único capaz de tirar São Paulo da crise política instalada na administração de Celso Pitta.
(LUCAS FIGUEIREDO)

Clique aqui para ler artigo em Pensata sobre o horário eleitoral.

Leia mais notícias de política na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página