Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2002 - 14h15

Lula confirma Dulci, Gushiken e Tarso Genro em seu governo

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou no final da reunião com cerca de cem prefeitos do PT, nesta tarde, em Brasília, que Luiz Dulci, atual secretário-geral do partido, será o futuro secretário geral da Presidência da Repúbica.

Lula anunciou, ainda, que o ex-prefeito de Porto Alegre e candidato derrotado ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, será o secretário-geral de Desenvolvimento Econômico e Social, e Luiz Gushiken, o secretário de Comunicação Social.

As informações foram passadas à imprensa pelo prefeito de Bagé (RS) Luiz Mainardi.

Lula seguirá nesta tarde para a sede nacional da OAB, onde oficializará o jurista Márcio Thomaz Bastos como futuro ministro da Justiça.

Nova pasta
Outro possível nome a ser anunciado amanhã será o do governador Olívio Dutra, do Rio Grande do Sul, que deve assumir uma pasta a ser criada na nova estrutura da administração federal, a das Cidades.

Ainda não foi decidido se o novo ministério será responsável pela política de habitação, saneamento e transporte urbano do governo, como previa o projeto original do PT, ou uma pasta de articulação entre as prefeituras e o governo federal.

Nesta quarta, Lula e Olívio conversaram durante duas horas na Granja do Torto, em Brasília.

O governador era cotado para os ministérios do Transportes ou a Integração, mas essas duas pastas foram cedidas aos partidos aliados durante as negociações.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade