Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2002 - 19h32

Anderson Adauto é advogado e foi quatro vezes deputado estadual em MG

da Folha Online

O deputado federal eleito Anderson Adauto (PL-MG), 45, é advogado e nasceu em 6 de abril de 1957 em Sacramento (MG), cidade que fica a cerca de 460 km de Belo Horizonte, mas muito jovem mudou-se com a família para Uberaba, onde foi criado. Separado, está noivo e tem uma filha, Polliana.

Adauto começou a se interessar por política por meio do movimento estudantil, quando, no final dos anos 70, ocupou a presidência do Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira, da Faculdade de Direito da Universidade de Uberaba. Ao se formar, em 1981, o deputado teve como paraninfo de sua turma o presidente Tancredo Neves.

O primeiro cargo público de Adauto foi como oficial de gabinete da Prefeitura Municipal de Uberaba em 1983, onde ficou por um ano. Em 1986, quando contava 29 anos, conseguiu se eleger deputado estadual, cargo para o qual se reelegeu três vezes antes de tentar a legislatura federal.

Na Assembléia Legislativa, tornou-se presidente da Casa de 1999 a 2000, período no qual se posicionou contra a privatização de Furnas. Filia-se ao PL em 2001 e trabalha pela campanha de Lula para a Presidência da República e de Nilmário Miranda (PT-MG) para o governo do Estado.


Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade