Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2002 - 15h15

Alckmin anuncia mais cinco secretários para novo mandato

GUSTAVO HENRIQUE RUFFO
da Folha Online

O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou no início da tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, mais cinco nomes que formarão o seu secretariado na nova gestão.

Com este anúncio, chegam a 12 os secretários já conhecidos, entre novos nomes e a manutenção de outros que já ocupavam os cargos.Como o próximo governo deverá ter 19 secretarias, os cinco nomes restantes serão anunciados em outra ocasião, que o governador não quis definir.

"Até terça-feira [31 de dezembro, um dia antes da posse] eu posso fazer isso, ou será que sou só que vou trabalhar na terça?", disse o governador, brincando com os jornalistas presentes na solenidade. "Não há razão nenhuma para correria, o governo já está funcionando", afirmou.

Segundo ele, a demora na composição do secretariado se deve a uma revisão estrutural da organização do governo. "Estamos analisando não só nomes, mas o formato do secretariado."

Alckmin manteve Alexandre de Moraes na Secretaria da Justiça, José Goldemberg no Meio Ambiente, Jurandir Fernandes nos Transportes Metropolitanos e o coronel Roberto Allegretti na Casa Militar.

A grande surpresa do anúncio foi o atual secretário do Tesouro Nacional, Eduardo Guardia, para a Fazenda, substituindo Fernando Dall'Acqua. Guardia afirmou que pretende dar continuidade ao processo de modernização da secretaria iniciado há oito anos. "O governo de São Paulo tem atualmente uma situação fiscal boa."

Questionado se não estaria dando emprego aos futuros desempregados do governo federal de Fernando Henrique Cardoso, Alckmim rechaçou a hipótese. "São pessoas extremamente qualificadas. É natural buscar gente que demonstrou competência até para cargos internacionais. É gente top", declarou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página