Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2002 - 12h51

Veja perfil dos novos secretários do Estado de São Paulo

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou hoje o nome de três novos secretários. São eles: Luiz Roberto Barradas Barata (Saúde), Antônio Duarte Nogueira Júnior (Agricultura) e Dario Rias Lopes (Transportes).

O governador confirmou ainda a permanência do procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos.

Veja o perfil dos novos secretários:

Luiz Roberto Barradas Barata, assume a pasta da Saúde no lugar de José da Silva Guedes.

Ele é médico formado pela Santa Casa de São Paulo, especializado em saúde pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Barata tem especialização em administração de serviços de saúde e administração hospitalar pela FGV.

Ele ocupou o cargo de assessor dos ex-ministros da Saúde Adib Jatene e José Serra e foi também chefe de gabinete da secretaria municipal de Saúde de São Paulo na gestão do governador Mário Covas, morto em março de 2001, e secretário-adjunto da Saúde no governo Covas-Alckmin.

Duarte Nogueira, assume a Secretaria da Agricultura, hoje ocupada por Lourival Carmo Mônaco.

Nascido em Ribeirão Preto, ele é engenheiro agrônomo, formado pela Faculdade Manoel Carlos Gonçalves. Deputado estadual reeleito para o terceiro mandato, Nogueira é líder do governo na Assembléia Legislativa.

Ele foi secretário da Habitação de Covas entre 95 e 96. Foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação e membro do Comitê Brasileiro das Nações Unidas (Habitat 2) em 96.

Foi vice-líder do governador Mário Covas entre 2000 e 2001 e membro da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa. Ele também coordenou o grupo de agricultura e agronegócios do Fórum São Paulo Século 21 entre 99 e 2000.

Dario Rias Lopes, assume a pasta dos Transportes hoje ocupada por Luiz Carlos Frayse David.

Santista, ele é engenheiro aeronáutico formado pelo ITA e doutor em engenharia de transporte pela USP. Foi secretário dos Transportes em São José dos Campos entre 97 e 99. Assumiu a superintendência do Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo).

Ele ocupa também o cargo de professor-adjunto do Departamento de Transportes do ITA.

Elival da Silva Ramos, procurador-geral do Estado.

Bacharéu em direito pela Faculdade de Direito da USP, Ramos fez especialização em direito político, administrativo e financeiro.

Procurador do Estado do Estado de São Paulo desde 80, ocupou o cargo de chefe de gabinete entre 87 e 91 e foi assessor-chefe da assessoria jurídica do gabinete do governador de São Paulo entre 95 e 2001, exercendo, atualmente, o cargo de procurador-geral do Estado.

Professor associado da Faculdade de Direito da USP, Área de Direito Constitucional, obteve títulos de mestre, doutor e livre docente em direito do Estado.

Ramos é ainda autor dos livros " Ação Popular como Instrumento de Participação Política" e 91, e " Inconstitucionalidade das Leis, Vício e Sanção" de 94, além de artigos, pareceres e conferências.


Leia mais:

  • Alckmin anuncia secretários da Saúde, Transporte e Agricultura
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página