Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2002 - 03h36

Descontente, Itamar não estará na posse

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O governador de Minas, Itamar Franco (sem partido), demonstra estar descontente com os dois candidatos que apoiou nas últimas eleições: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Além de não ir à posse de Lula, Itamar, ontem, evitou citar o nome de Aécio, governador eleito, em evento em Minas. Falou em "o homem que tomará posse no dia 1º", "esse cidadão que apoiamos", "o governador eleito".

Segundo o secretário de Comunicação do governo mineiro, Luís Márcio Vianna, Itamar não deve comparecer à posse de Lula porque não haverá tempo hábil para ele passar o cargo a Aécio e ainda se deslocar para Brasília. A transmissão do cargo em Minas está marcada para as 13h30.

Ontem, em inauguração de parte das obras do aeroporto de Guaianá, Itamar foi homenageado pelo Clube dos Malas de Rio Novo com o título de "Cidadão Mala Honorário" da cidade, com direito a coroamento e camiseta do clube. "Ele é um grande mala, mas é uma boa pessoa", disse Allan Borges, 36, fundador, há sete anos, do inusitado clube. Ele garante não haver político entre os 300 associados, por serem "malas demais".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página