Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2003 - 16h09

Presidente promete combater a violência e diminuir as diferenças sociais

da Folha Online

No seu discurso de posse no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que seu governo representa o novo. "Nós somos o novo. A novidade de uma civilização que se desenhou sem temor, no coração na alma e no coração do povo, à revelia das elites e do próprio Estado."

Lula disse que inicia seu mandato com a decisão de combater a violência e diminuir as diferenças entre as classes sociais. "Inicio este mandato com a firme decisão de colocar o governo federal unido com os governos estaduais em uma política determinada pela nossa segurança pública"


O presidente afirmou que pretende reprimir violência e reduzir a criminalidade nas cidades. "Se conseguirmos andar em paz nas ruas e casas, daremos extraordinário impulso de construir convívio respeitoso com as diferenças."

Segundo Lula, o "Brasil pode dar muito mais si mesmo e ao mundo". "O Brasil terá de contar com consigo mesmo, andar com suas próprias pernas. E todos vamos ter de aprender a amar com intensidade o nosso país, a nossa bandeira."

O presidente afirmou que contará com a ajuda de organizamos multilaterais para apoiar "políticas de desenvolvimento econômico e social, de combate à pobreza e preservação do meio ambiente."

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade