Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2003 - 11h27

Ministro recebe cargo e fala em concessões de rádio e TV

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O novo ministro das Comunicações, Miro Teixeira, recebeu hoje o cargo do ex-ministro Juarez Quadros afirmando ter pressa nas decisões para traçar políticas públicas relevantes na condução da pasta.

''Não há espaço para leviandades'', disse o novo ministro, aproveitando o tema abordado por Quadros em seu discurso de despedida do ministério.

O ex-ministro destacou que deixava propostas para o setor de radiodifusão, tratado como Comunicação Social Eletrônica de Massa, alertando o novo ministro que os processos de autorização para as concessões de rádio e TV são ''demorados e requerem atenção redobrada em função de eventuais erros e alguns casos de leviandade''.

Quadros não citou casos específicos, mas nos últimos meses surgiram denúncias de que o Ministério tratava essas concessões politicamente. O próprio Quadros cancelou concessões consideradas indevidas ao marqueteiro da campanha de José Serra, Nizan Guanaes, e ao apresentador de TV Gugu Liberato.

O novo ministro disse que certamente não houve espaço para leviandade na administração anterior e que também não haverá daqui para a frente.

Uma das primeiras reuniões de trabalho do novo ministro será com o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade