Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2000 - 08h56

Candidatos à reeleição citados em SP atuaram em casos de destaque

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Cinco dos dez vereadores que são candidatos à reeleição e foram citados nominalmente na pesquisa Datafolha participaram de investigações na Câmara Municipal de São Paulo.

A participação garantiu uma exposição na mídia porque as apurações foram amplamente divulgadas pela imprensa.

Esse é o caso de quatro vereadores que participaram da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da máfia dos fiscais.

A investigação terminou no ano passado e desvendou um esquema de cobrança de propina nas administrações regionais da cidade de São Paulo.

São eles: José Eduardo Cardozo (PT), presidente da comissão, e dos integrantes Dalton Silvano (PSDB), Brasil Vita (PPB) e Wadih Mutran (PPB).

Milton Leite (PMDB), o quinto membro do grupo, é o único que não aparece entre os citados pelos entrevistados do Datafolha.

Impeachment

O vereador Carmino Peppe Neto (PL), que participou de um processo de impeachment contra o prefeito Celso Pitta (PTN) na Câmara, também se beneficiou.

Neto foi mencionado pelos entrevistados apesar de só ter chegado à Câmara no ano passado, no lugar de Maeli Vergniano (cassada por envolvimento com a máfia da propina).

"Intenção de voto não garante a eleição de ninguém. Eu, por exemplo, estou sofrendo um problema com o clima do "já ganhou". Até amigos meus estão pedindo indicação de candidatos, porque acham que já estou eleito", diz o vereador José Eduardo Cardozo sobre a pesquisa.

Metodologia

A pesquisa do Datafolha é um levantamento estatístico por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório dos entrevistados.
Nesse levantamento, foram realizadas em São Paulo 5.059 entrevistas nos dias 11 e 12 de julho. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais, para menos ou para mais, considerando o nível de confiança de 95%.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página