Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2003 - 13h20

Lula diz que presidente "não se mete em eleição no Senado"

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta segunda-feira que esteja empenhado na eleição do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado.

"O presidente não se mete nas negociações de disputa no Congresso Nacional", disse ao deixar seu apartamento, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para se dirigir ao Aeroporto de Congonhas. Lula já está em Brasília.

O presidente afirmou também que o governo vai trabalhar para que o Mercosul seja ampliado e fortalecido. Para ele, o bloco regional econômico é de fundamental importância para as relações comerciais entre os países da América do Sul e o restante do mundo.

"Estou convencido da ampliação para que o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e os demais integrantes do continente possam ter melhores condições de negociar com o resto do mundo. E se Deus quiser, vamos conseguir", disse.

Lula anunciou que as coisas estão indo muito melhor do que esperava. A sua expectativa é de num prazo de 30 dias poderá anunciar o plano de metas que cada ministério está elaborando.

Depois de passar o domingo com a família, em São Bernardo do Campo, Lula retornou ao Distrito Federal, às 10h25. Pouco antes, ele recebeu na ala oficial do aeroporto, o ferroviário aposentado Jayr Antunes de Lemos, de 91 anos, que queria conhecê-lo pessoalmente.

Dizendo-se antigo admirador de Lula, o ferroviário mostrou com orgulho um pedaço de papel autografado pelo presidente, desejando-lhe "Feliz Aniversário" - comemorado hoje. Sua filha, Marly, informou que nas últimas eleições deixou de votar para fazer a vontade do pai, levando-o à sua cidade natal, Campos do Jordão, para que ele pudesse votar em Lula como já o tinha feito anteriormente.

  • Com Agência Brasil

    Veja também o especial Governo Lula

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade