Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2003 - 20h05

Falhas de comunicação dos ministros são "naturais", afirma Lula

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que considera "naturais" as falhas de comunicação provocadas por declarações dos ministros de sua equipe. Lula disse que é normal que, no início de governo, os ministros se sintam "ansiosos por expressar opiniões sobre os problemas mais urgentes do Brasil".

Em um desses casos, o ministro Roberto Amaral fez declarações controversas sobre as pesquisas para a possível construção de bombas atômicas. No outro, Jaques Wagner se disse contrário ao pagamento da multa de 40% do FGTS (Fundo de Garantia Sobre Tempo de Serviço) sobre demissões sem justa causa.

Lula afirmou, por meio do porta-voz da Presidência, André Singer, que, "tomadas as decisões de governo, elas falarão por todos".

Sobre as denúncias de desvio de verbas em Iturama, MG, que foram feitas contra o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, o presidente disse que esse assunto é velho e que o Ministério Público do Estado já concluiu que o ministro não tem envolvimento no assunto.

De acordo com Singer, Adauto teria enviado na sexta da semana passada documentos a respeito do caso ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. O governo considerou o material "elucidativo e conclusivo".

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade