Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2003 - 21h41

PSB divulga nota de apoio a Rosinha por medidas contra corrupção

da Folha Online

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) divulgou hoje nota de apoio às medidas tomadas pela governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PSB), na apuração das denúncias de desvio de recursos públicos por funcionários da Secretaria de Fazenda do Estado.

Segundo a nota, "as medidas tomadas pela governadora se enquadram nas normas de lisura e transparência que caracterizaram o governo Garotinho e que serão mantidas na atual administração".

Ainda de acordo com a nota, o PSB, ao emiti-la, "reafirma sua fidelidade à vontade do eleitorado e sua absoluta repulsa a qualquer prática prejudicial ao patrimônio público".

Leia abaixo a íntegra da nota:

"Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2003

Nota Oficial da Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro

O Partido Socialista Brasileiro vem manifestar total e irrestrito apoio às medidas determinadas pela governadora Rosinha Garotinho contra os funcionários da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro denunciados pelo desvio de recursos públicos.

Estas medidas incluem o afastamento imediato dos funcionários das funções exercidas, o envio ao Ministério Público dos extratos das contas telefônicas funcionais dos acusados, inclusive celulares, a fim de identificar as empresas que foram fiscalizadas por eles, e a revisão fiscal de todos os procedimentos da Inspetoria de Grande Porte.

As medidas tomadas pela governadora se enquadram nas normas de lisura e transparência que caracterizaram o governo Garotinho e que serão mantidas na atual administração.

O comportamento da governadora Rosinha Garotinho será semelhante ao do ex-governador Anthony Garotinho, que não só encaminhou ao Ministério Público todas as denúncias de corrupção surgidas em seu governo como também determinou as punições cabíveis.

Tal procedimento é mais uma demonstração do compromisso assumido pela governadora Rosinha Garotinho com a população do Rio de Janeiro, que a elegeu no primeiro turno para conduzir o estado.

Ao manifestar seu apoio às ações da governadora e do ex-governador, o Partido Socialista Brasileiro reafirma sua fidelidade à vontade do eleitorado e sua absoluta repulsa a qualquer prática prejudicial ao patrimônio público."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página