Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 04h53

Alencar assume Presidência pela primeira vez

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O vice-presidente José Alencar (PL-MG) assume hoje pela primeira vez a Presidência da República, em rápida cerimônia prevista para as 7h, na Base Aérea de Brasília, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca para Quito.

O presidente Lula vai assistir à posse do novo presidente do Equador, Lucio Gutierrez.

Segundo a assessoria de José Alencar, ele vai utilizar o gabinete de Lula, no terceiro andar do Palácio do Planalto, em vez de despachar na Vice-Presidência mesmo, como fez o ex-vice Marco Maciel nos oitos anos dos dois governos de Fernando Henrique Cardoso.

A Vice-Presidência fica em um prédio anexo ao Palácio do Planalto.

O único ponto da agenda de Alencar divulgado ontem foi a assinatura de um decreto que cria um grupo de apoio à comissão organizadora dos festejos do centenário do compositor Ary Barroso.

A chamada Comissão Nacional Ary Barroso foi instalada no dia 11 de novembro do ano passado pelo então ministro da Cultura, Francisco Weffort. As principais integrantes são as cantoras Célia e Selma, que há cinco anos lançaram o CD "Ary Mineiro", em homenagem ao compositor, nascido em 7 de novembro de 1903, em Ubá (MG). Ele morreu em 1964.
O Itamaraty divulgou ontem a agenda de Lula no Equador.

Ele participa às 11h (horário local) da posse de Lucio Gutierrez, almoça às 13h com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e às 15h se encontra com os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe; do Chile, Ricardo Lagos; do Peru, Alejandro Toledo; da Bolívia, Gonzalo Sanchez de Lozada; e do Equador, além do secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), César Gaviria.

Na quinta-feira, Lula toma café da manhã com Lucio Gutierrez às 7h30 e embarca de volta para Brasília às 9h30.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade